13/07/2023

Chegada do bebê: itens essenciais para o cotidiano

A chegada de um bebê é renovação. A partir dessa vidinha que nasce, surgem novas necessidades e rotinas, que vem permeadas de dúvidas e indecisões, mas também de muita boa intenção e vontade de acolher o pequenino da melhor maneira possível.

Percebo que, às vezes, as futuras mamães e papais, principalmente as de primeira viagem, chegam aqui na loja cheios de dúvidas, sem saber o que adquirir para sua nova vidinha. Então, elaborei aqui uma lista rapidinha dos itens que eu considero essenciais para o cotidiano com os bebês. Vamos lá:

TOALHAS FRALDA:

-toalhas de boca: são aqueles paninhos que sempre acompanham o bebê e socorrem na babar, no mamar, no vomitar... Sugiro 14 unidades, algumas bem básicas, para o dia a dia mesmo, outras mais trabalhadinhas, com bordados, para fazer bonito nos passeios!

-toalhas fralda sem capuz: são ótimas para o trocador, para a malinha de passeio, para o banho. Recomendo 4 unidades.

-toalhas fralda com capuz: o que as diferencia do item anterior é a presença do capuz no canto da toalha, o que torna esta ideal para o momento do banho, podendo ser utilizada em conjunto com a toalha atoalhada ou separadamente. Sugiro 4 unidades.

BANHO:

Maciez e conforto são indispensáveis para a hora do banho do bebê!

Toalha de banho primeiros meses: de dimensão menor, aproximadamente 90x90, e com capuz de fralda, são ideais para os primeiros banhos dos bebês. Aconselho 2 unidades, e você pode vê-las aqui na loja online.

 

Toalha de banho: dimensão generosa, tem vida útil longa e acompanham o crescimento dos pequenos até 6, 7 anos. Sugiro 2 unidades, mas você vai voltar para adquirir mais, porque são maravilhosas! Veja as toalhas aqui na loja online.

CAMA:

Para o berço, não julgo necessários vários jogos de lençol completos. Acredito que dois seja uma quantidade excelente. Uma vez que suor, xixis e vômitos são recorrentes, peças avulsas são super aliadas. Então, além dos dois jogos completos, sugiro mais 2 lençóis com elástico e 4 fronhas avulsas.

Eleja uma composição de cores e tecidos para essas peças, assim elas ficam coordenáveis entre si e isso deixa o dia a dia muito mais prático.

COBERTAS E MANTAS:

Aqui, temos que prestar atenção nas variações climáticas.

No Sul, mantas de soft são indispensáveis para os dias mais frios.

Flanelas são ótimas para a meia estação.

Já cambraia e bambu são ideais para os dias mais quentes. E também são ótimas para compor com mantas mais quentes, de tricô e tear, por exemplo.

 

Espero ter ajudado!

Um beijo, Lu

 

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

ACEITAR