30/08/2022

Cama arrumada faz parte de uma rotina saudável e organizada

 
 
Quarto é o local mais íntimo e também o mais sagrado da casa. É onde descansamos, dormimos, repomos nossas energias. E dormir bem proporciona um dia mais animado, mais leve. Dormir bem favorece o acordar bem, e aí está uma relação de qualidade de vida.
 
Nesse contexto, entra também a arrumação da cama. Arrumar a cama pela manhã, logo ao acordar, é um hábito que sugere organização da rotina, pensamentos mais claros e organizados, aumento da produtividade. Feng Shui e o best seller "O poder do hábito" estão aí para dizer isso tudo. Estou aqui apenas para corroborar essas afirmações. E, gente, vamos combinar que, na vida cheia de tarefas que temos, rotina e organização é fundamental para que as coisas aconteçam da maneira mais correta possível. Vida organizada é vida sem atropelos, sem coração saindo pela boca. E aí está mais uma relação de qualidade de vida.
 
E quando, então, conseguimos arrumar uma cama linda de viver, como essa?! Aí a vida fica uma delícia! Dá uma olhada em algumas dicas:
 
1. A cama é o elemento principal do quarto. Logo, suas 'roupas de cama' devem dialogar harmoniosamente com a decoração de todo o ambiente. Por isso, dê preferência a tons neutros e eleja uma cor, ou uma composição de cores, para dar um toque em alguns elementos.
 
2. Prefira lençóis de design clean, sem muitas firulas. São mais confortáveis, não marcam a pele ao deitar e facilitam a manutenção; o lavar e o passar das peças.
 
3. A escolha do tecido  é fundamental. Lençol de algodão são sempre clássicos absolutos. Quanto mais fios, mais macio. Lençol de fibra de bambu é leve, de toque suave e delicado. Uma delícia. Seu único defeito é que amarrota com mais facilidade.
 
4. Cobre leito leves, de piquet ou matelassados, são lindos, práticos. No verão, só o cobreleito e o lençol já bastam. Para os dias mais frios, basta colocar um edredom entre eles para aquecer e deixar a cama fofíssima e super convidativa!
 
5. Se você gosta das tais 'pezeiras' aos pés da cama, aproveite e utilize uma manta dobrada. Tecidos leves como linho redem mantas lindas para as temperaturas elevadas. Flanela é ótima para o inverno. Ou ainda trabalhos manuais como o tear, tricô ou crochê fazem peças lindíssimas.
 
 
 

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

ACEITAR